O Projeto Casa de Maria consiste na realização de oficinas de artesanato para mães e familiares dos alunos, visando à produção e comercialização de peças inspiradas em nossa cultura, com o propósito de promover a profissionalização e a geração de renda para as famílias e para a instituição.

O resultado das oficinas realizadas em 2017 foi a criação de diversas linhas de produtos, em parceria com grandes profissionais, como a Coleção Bailado de Cores desenvolvida pelo estúdio Sérgio J. Matos que elaborou produtos exclusivos para o Aria Social e capacitou os integrantes do projeto Casa de Maria para a produção. O projeto conta também com a colaboração da artista plástica Julieta Cavalcanti e a marca de roupas Conceito Marina.

18ª FENEARTE - Com a participação na maior feira de artesanato da América Latina, o projeto Casa de Maria beneficiou diretamente cerca de 50 artesãos e suas famílias, uma vez que são remunerados pela produção. Indiretamente, as famílias dos 450 alunos do Aria Social foram beneficiadas já que o lucro das vendas foi revertido para a manutenção da instituição.

LOJA NO RIO MAR - De outubro de 2017 a janeiro de 2018, uma loja concedida pelo Shopping Rio Mar ao Aria Social se tornou uma grande vitrine e um excelente ponto de venda. Para atender a demanda, as artesãs intensificaram a produção e voluntários se disponibilizaram para o atendimento ao público.

© ARIA - Todos os direitos reservados • 2018