Nossos Projetos
Apresentação

O Aria Espaço de Dança e Arte, localizado em Jaboatão dos Guararapes-PE, foi fundado há 26 anos pela bailarina Cecilia Brennand e, em 2004, ganhou um novo propósito, passando a ser uma instituição sem fins lucrativos (OSCIP) e a se chamar Aria Social, Educando e Profissionalizando Através da Arte. Hoje atende 450 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade a partir de 6 anos. O Aria Social conta com patrocinadores, parceiros, voluntários e equipe capacitada para oferecer gratuitamente educação de qualidade através da arte – dança e música - e de língua portuguesa e raciocínio lógico. Também proporciona atendimento psicossocial e psicopedagógico, com profissionais da área de psicologia, e atendimento odontológic,o através de parceria.

O resultado de tudo isso é o desenvolvimento educacional, social, artístico, cultural e até profissional de centenas de crianças e jovens, contribuindo para a construção de valores éticos, o fortalecimento da cidadania e a transformação de vidas.


Nossa Missão
Promover a transformação humana, através da arte-educação, formando e profissionalizando crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social.


Nossa Visão
Ser uma escola de referência nacional para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social,
educando-os e transformando-os em cidadãos éticos
e felizes.


Nossos Valores
Transparência • Ética • Disciplina • Qualidade •
Humildade • Solidariedade
Atividades de Educação

No Aria Social, o processo educativo se dá em três módulos. Os alunos são distribuídos por faixas etárias e, de modo geral, permanecem em formação por vários anos.

FORMAÇÃO ARTE-EDUCADORA:
Neste módulo, ingressam crianças com idade a partir de 6 anos. O educando tem 6 horas semanais de aula. A formação artística é completa, portanto o aluno participa de todas as atividades ofertadas: iniciação musical, balé clássico, evangelização, língua portuguesa e raciocínio lógico.

FORMAÇÃO ARTÍSTICA
Os jovens participantes desse módulo de Formação Artística iniciam o aprendizado como bailarinos/cantores a partir da idade de 14 anos. Através das aulas de música, balé clássico, dança contemporânea e evangelização os educandos fortalecem tecnicamente e expressivamente para apresentações de grande porte. Os jovens são preparados para ingressarem em grandes musicais criados pela instituição. Esse processo também proporciona uma via de autoconhecimento possibilitando a descoberta de aptidões artísticas, assim como a identificação de novas habilidades, o que o torna um elenco dinâmico, que está sempre sendo renovado. A Cia. Sopro de Zéfiro/Cecília Brennand surge como um resultado da Formação Artística para a realização dos nossos musicais e turnês.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
No Aria Social, é oferecido aos alunos um programa que compreende capacitação teórica e estágio prático por um período de 2 anos. A intenção é deixá-los aptos a se tornarem futuros formadores com carga teórica e prática embasada. Dentre as disciplinas lecionadas na carga teórica estão: História da Dança, Fisiologia do Movimento, Preparação Física, Nutrição, Psicologia Aplicada à Dança, Didática para Ensino da Dança, Noções Básicas de Música para o Ensino da Dança, dentre outras. Ao final do programa os alunos são submetidos a uma avaliação que certifica ou não a capacitação.

ATIVIDADES DO SÉCULO XXI
O Aria Social contempla as seguintes atividades na carga horária dos alunos: ensino de música, balé clássico, dança contemporânea, evangelização, língua portuguesa e raciocínio lógico.





© ARIA - Todos os direitos reservados • 2018